Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Programas

Banner topo da pgina

O Programa de Monitoria de Disciplinas com Práticas de Laboratórios visa contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino – aprendizagem, através de projetos de ensino que envolvam alunos de cursos de graduação na execução de atividades de caráter didático-pedagógico vinculadas a componentes curriculares com práticas em laboratórios, sob a orientação direta de um professor-supervisor que na maioria das vezes é próprio docente responsável pelo componente curricular.

A Monitoria tem como finalidade a iniciação à docência e, como objetivo geral, contribuir para a melhoria do ensino de graduação, promovendo a cooperação acadêmica entre alunos e docentes e poderá ser exercida de forma remunerada ou voluntária.

Os principais objetivos do Programa de Monitoria de Disciplinas com Práticas de Laboratórios da Unifesspa são:

ü    Aprimorar a qualidade da aprendizagem, ajudando a identificar e corrigir lacunas na formação do aluno;

ü    Despertar no aluno de graduação, com desempenho satisfatório, o interesse pela carreira docente;

ü   Estimular a cooperação do corpo discente com o corpo docente nas atividades de docência, pesquisa e extensão, assim como subsidiar trabalhos acadêmicos orientados por um docente, através de ações multiplicadoras.

ü    Instigar o aluno a compartilhar os conhecimentos adquiridos com aqueles que demandam um maior grau de atenção, possibilitando a utilização do potencial do discente e sua plena inserção nas atividades acadêmicas da Universidade;

ü    Reduzir os índices de evasão e retenção nos cursos de graduação e assim contribuir para permanência e sucesso dos discentes no processo ensino-aprendizagem.

Veja todas as regras no Edital vigente relativo ao Programa clicando aqui.